domingo, 7 de agosto de 2011

Familiaridades

Ando querendo muito estar próxima de coisas familiares ultimamente. Passar muito tempo fora de casa me incomoda um pouco, mas quando estou na rua prefiro estar em locais abertos sem muita gente e de preferência lugares que meus olhos estejam tão familiarizados que a sensação de estar ali não seja tão desconfortante.

O mesmo acontece com os livros e filmes que procuro assistir. Conhecer a história e os personagens, não importa que eu já sei qual o final. Repassar todos os momentos da história sabendo como tudo termina tem poder reconfortante que, bom, me faz sentir bem e segura quando preciso.

Reli "Amanhecer" de ontem pra hoje e as horas que passei acompanhada do livro me fez sentir  bem melhor... acho que foi o melhor que me senti essa semana e por isso que resolvi escrever esse post.
Não sei se o drama adolescente de Stephanie Meyer, nas reclamações e indulgências dos seus personagens, faça qualquer pessoa reavaliar suas infantilidades e dramas pessoias vendo o quão ridículos somos muitas vezes sem nos dar conta; bom, pelo menos tem esse efeito pra mim.

Outra coisa que me fez refletir, algo que não é foco da história e nenhuma lição de moral do livro, apenas algo que me chamou atenção... é o que realmente podemos fazer com o tempo quando temos tanto tempo para poder realizar qualquer coisa. Me fez reavaliar a pressa e como ela toma conta do mundo em que vivemos e que pode estar nos fazendo mal, muito mal.

O que importa é que ler me deu essas poucas horas de satisfação de que estava precisando e de certa forma me sinto... feliz não é a palavra certa, mas é a descrição mais próxima.
Isso, ou os remédios estão fazendo efeito rsrsrs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário