quarta-feira, 31 de agosto de 2011

"Atraversiamo"

Nenhuma ação ou prática ensinada tem melhor efeito de organizar meus pensamentos quanto atravessar a rua. Essa "coisa" automática que exige uma atenção instintiva, porém quase que automática consegue, não sei como, juntar todos os pensamentos e divagações que se formaram enquanto andava na rua sozinha e fazer, de tal forma, coerentes e com sentido.

Numa dessa epifanias me ocorreu...

Já ouvi dizer que a distração é o que mantém a sanidade e a razão refúgio dos sem imaginação. Minha imaginação é onde vivo e razão apenas meu disfarce. A distração não existe ela só serve para os olhos dos outros, para que pensem, enquanto vivo em meu mundo, que não sou louca, apenas aérea.

Com a distração finjo ser igual aos iguais, quieta enquanto existo na realidade que não é a minha. Somente na imaginação, no lugar mais fundo da minha alma, de onde os sonhos que não mais estão minados em expectativas e frustrações. Na imaginação pura da minha essência, eu vivo!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário